Qual a intensidade que você dá aos seus problemas?

Se você acha que sua vida está difícil comece a olhar em sua volta que certamente você encontrará alguém que estará passando por uma situação bem pior que a sua. Problemas todos nós temos e eles sempre irão existir mais tudo irá depender da importância e da intensidade que você colocará diante se seus problemas. Tudo dependerá de como você percebe e recebe esse problema. Seu olhar perante a situação que está passando irá determinar o quando de stress que você irá carregar com você. Infelizmente os problemas muitas vezes não chegam sozinhos, em determinados momentos eles vem a cavalo, um atrás do outros agravando -se ainda mais a situação. Quando vivenciamos isso sentimos o caos em nossas vidas, sentimos que nada dá certo, que parece que o mundo está contra nós, a vontade que sentimos é de sairmos correndo e fugir de tudo e de todos. Mais e nessa hora que devemos ter sabedoria, sabedoria para encararmos nossos problemas de cabeça vazia. Temos que procurar ver a situação por um outro ângulo sem deixarmos o problema ser parte dominante de nossas vidas. Dependendo da intensidade que você dará a determinada situação, o seu lado emocional poderá se agravar a ponto de você ficar paralisado sem achar nenhuma solução ou sair do lugar. Para todo o problema sempre haverá uma solução, só não haverá solução para a morte. O melhor a se fazer é parar e respirar. Se desligar do mundo por um alguns minutos, fechar os olhos e apenas respirar. Tente acalmar sua mente e seu coração. Após se sentir calmo, procure pensar em alguma solução. Se você tiver mais de um problema procure dar prioridade ao que é mais urgente e importante a ser resolvido, respeitando sempre sua ordem de importância e prioridade. Se você souber administrar seus problemas por ordem de prioridades e importância verás que conseguirá controlar os problemas que chegarão em suas mãos. Controlar não somente os problemas como também suas emoções. Não se desesperar sempre será a melhor solução. Se você conseguir colocar menos intensidade aos seus problemas verás que a solução chegará com mais facilidade porque conseguirá pensar mais estrategicamente e tomar melhores decisões. Tudo dependerá de você, do tamanho e da importância que dará a tudo que chegará pra você em sua vida. Mudando certos comportamentos pessoais acharemos soluções para determinados outros campos em nossas vidas. O importante é prestar mais atenção em você e em seu comportamento perante os obstáculos que chegam pra você. Manter a calma e respirar sempre lhe trará as melhoras soluções sem deixar se apavorar. Lembre-se sempre que pra tudo haverá uma solução, só não existe solução para a morte então não deixe o problema tomar conta de você, tenha o controle da situação sempre em suas mãos.

2 comentários

  1. Nossa prima que texto que dá um sacode em nós …ainda mais neste período que o mundo passa …sempre e bom lembrar a intensidade que damos as coisas e situação …no meu caso e um belo lembrete caiu como uma luva …me lembrei até da minha terapeuta … rsrsr

    Curtido por 1 pessoa

  2. Prima fico feliz que gostou do texto. Eu acredito que tudo dependerá da intensidade que damos a tudo, não só aos problemas como em todo em nossa volta. O nosso olhar e a forma que encaramos tudo. Se mudarmos alguns comportamentos dentro de nós e exteriorizamos passaremos a ver e encarar tudo de forma diferente.

    Curtir

Os comentários estão fechados.